Olá minha gente, Tudo bem? Espero que sim!
Hoje, domingo dia 04 de julho de 2021.
Estou aproveitando à tarde de domingo para colocar em dia o meu blog.
Hoje eu quero escrever sobre os atuais noticiários que assistimos nas TVs. Infelizmente as minhas impressões não são boas. Eu me pergunto como a imprensa e mídia brasileiras chegaram nesse atual padrão?
Na minha opinião, a imprensa e todos os outros canais de comunicação são nobres, pois eles têm a importante missão de informar uma sociedade. Uma sociedade bem informada é fundamental.
Estamos atravessando um momento extremamente difícil, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Estamos assistindo mudanças globais em todos os aspectos, no entanto, essas transformações exigem um esforço coletivo que inclui, principalmente, os meios de comunicação.
Nossos canais de TV, em sua grande maioria, transformaram-se numa espécie de distribuidoras de mensagens de ideologias políticas, deixando de lado os compromissos da parcialidade e neutralidade. Além disso, os noticiários sobre assassinatos, roubos, degradação humana, guerras e todos os horrores de uma sociedade que perdeu totalmente o rumo da evolução. A valorização da morte e das trevas está sobrepondo a beleza da vida. O bem está sendo contestado pelo mal. Os valores humanos estão sendo abatidos e menosprezados. Assistimos diariamente a inversão de valores.
Ao mesmo tempo que as TVs nos apresentam esse triste cenário, as redes sociais transformaram-se em verdadeiros "ringues" entre as diversas linhas ideológicas, promovendo um lamentável apartheid dentro de uma mesma sociedade.
As consequências psicológicas, em uma população confinada e afastada da convivência social, ou o chamado Lockdown, associadas as tenebrosas notícias propagadas pelos canais de TVs, servem apenas para aumentar os problemas emocionais como a depressão, ansiedade, apatia, distúrbios do pânico, o tédio e a violência doméstica.
O título que eu usei para escrever essas linhas, é a minha visão do que estamos expostos e submetidos a influência dos meios de comunicação. Como passar por esta fase tão difícil? Simplesmente eu respondo: Fuja dos noticiários tóxicos. Afaste-se das pessoas tóxicas, e mantenha-se afastado das polêmicas e dos "ringues" ideológicos.
O nosso compromisso com o futuro dos nossos filhos e netos é grande. Com certeza, nós queremos e desejamos para eles, um futuro melhor e mais tranquilo do que o nosso.
Bem... é isso!
Muito obrigado e até a próxima vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário