Olá pessoal!
Depois de 3 dias, a internet voltou a funcionar aqui onde eu moro.
Hoje eu quero escrever e dar a minha opinião sobre a Polarização no Brasil.
A cada dia que passa, está ficando mais chato esse clima de polarização que tomou conta do Brasil.
Tudo tem polarização e discussão. Um povo que está contra tudo e nada existe de satisfação. Um povo que cada dia torna-se intolerável com tudo e até mesmo como seu próprio humor. Infelizmente amizades terminam apenas porque existe um pensamento e gosto contrário ao outro. Muito triste e chato!
O clima de polarização criada no Brasil tem apenas uma finalidade: separar e desmontar à sociedade. Quanto mais o povo desunido e com pensamentos contrários, dentro da própria sociedade, mais fácil fica para manipular e usar a mente do povo.
Este tipo de situação faz parte de uma esquema ideológico que destrói a sociedade sem nenhum tipo de benefício para ela mesma, mas com a intenção de manipular.
Assistir um noticiário na Tv, acessar um canal de mídia social, observar manchetes em bancas de jornais ou simplesmente ouvirmos comentários de ruas, podemos sentir o tom ideológico que cada um defende, deixando de lado a imparcialidade dos fatos. Ou seja, se não comunga com a mesma opinião, acaba sendo "cancelado ou cancelada" pela ideologia. Ela gosta de leite, ele gosta de café, mas se alguém gostar de café com leite, essa pessoa é interpelada. Deu para entender?
Eu já ouvi pessoas falando que a polarização é positiva. Por um lado eu concordo quando um debate ocorre para construir e definir um plano comum de interesse coletivo, porém o que estamos observando no Brasil é a imposição da opinião.
Eu acho o jornalismo uma profissão nobre. Informar e transmitir um fato jornalístico é de fundamental importância para à sociedade, principalmente, quando a notícia agrega cultura e compartilha conhecimento. A veracidade dos fatos é a mola mestra da informação. A transparência é a essência do jornalismo independente.
Hoje eu escrevi algumas linhas. No entanto, estou um tempo sem fazer o meu Podcast.
Vida que segue gente...
Um grande abraço.