sexta-feira, 20 de agosto de 2021

#4 - A DESTRUIÇÃO PROVOCADA PELO SLOGAN "FIQUE EM CASA"

 Olá Pessoal!

Tudo na Paz?

Espero que sim.

Os dias e as horas estão passando muito rápido. Se pararmos, ele passa e nada fazemos ou produzimos.

Tudo está muito veloz! 

Depois de vários dias, eu estou aqui para escrever algumas linhas e fazer uma constatação pessoal. Minha opinião sobre os reflexos, agora bem visíveis, do Slogan "FIQUE EM CASA"

São inegáveis as consequências negativas do confinamento, que destruiu empregos, empresas, comerciantes, economia e diretamente à saúde mental da sociedade. O FICAR EM CASA foi destrutivo e impositivo. Faltou por parte das autoridades, a busca de um estudo mais eficiente para equilibrar o combate a pandemia com a manutenção de empregos.

A imposição do fechamento do comércio como a única forma de controlar a pandemia, foi irresponsável, pois não levou em conta as consequências da  decisão. A economia se resolve depois? Não. As consequências estão aí.

A economia não se resolve apenas com um toque de mágica. A engenharia que move toda a cadeia produtiva parada por meses, não volta a normalidade em 1 dia. A economia e tudo que está vinculado diretamente a economia, sentem os impactos.

O FIQUE EM CASA poderia ter sido substituído pelo PRESERVE-SE  

O PRESERVE-SE  tocaria muito mais a consciência da sociedade. Nada se faz com imposição, mas com um trabalho de conscientização coletiva.

As incoerências foram enormes. Transportes públicos lotados e aglomerações em terminais de transportes em massa, mostraram que impor a população confinada em casa, no entanto, totalmente exposta e confinada dentro de ônibus, metrôs e trens lotados, apenas revelou o despreparo das autoridades estaduais e municipais em lidar com a situação.  

Infelizmente uma sociedade mal informada e assustada diante da vulnerabilidade, somente serviu para aumentar dúvidas de respostas não assimiladas e coerentes.

A mídia, infelizmente, contribuiu negativamente e em nada ajudou, apenas confundiu-se com suas ideologias próprias. O FIQUE EM CASA foi nefasto!